O planejamento estratégico CAU 2013-2023 sedimenta as bases de um Conselho com excelência organizacional, transparente, inovador e financeiramente sustentável, para servir à sociedade, assegurando eficácia no atendimento aos 4.702 profissionais e às seiscentas e setenta empresas do setor no estado, compromissado com a qualidade e a modernidade.
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. Relato integrado 2022. Goiânia: CAU-GO (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Gestão de pessoas por competências
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) diferenciação entre o modelo tradicional de gestão de pessoas e o modelo de gestão de pessoas por competências;
b) identificação e explicação dos três elementos constituintes da competência individual; e
c) distinção entre as competências organizacionais básicas e as competências organizacionais essenciais.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A motivação exige a descoberta e o entendimento das necessidades e dos desejos dos colaboradores na organização, uma vez que ela se origina no interior de um indivíduo.
NEWSTROM, Jonh W. Comportamento organizacional. São Paulo: McGraw‑Hill (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
A importância da motivação dentro do ambiente da organização
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) definição de motivação para o trabalho;
b) detalhamento das forças motrizes para a motivação; e
c) definição de metas e sua importância para a motivação.
O planejamento organizacional é elaborado por meio de planos, motivo pelo qual o administrador deve saber lidar com os diferentes tipos. O planejamento é uma função administrativa que se distribui nos diferentes níveis organizacionais. Embora o conceito seja o mesmo, em cada nível organizacional o planejamento apresenta diferentes características.
Idalberto Chiavenato. Administração nos Novos Tempos. 3.ª edição. Editora Manole.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Fundamentos e características dos tipos de planejamento
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) tipos de pla…
Com o passar do tempo, percebeu‑se que a burocracia, se exacerbada em suas características, revela‑se um modelo pouco flexível, inadequado em cenários dinâmicos, que exigem agilidade. A partir daí, é possível identificar diversas tentativas de desburocratizar a máquina: a criação do Comitê de Simplificação da Burocracia (COSB), da Secretaria de Modernização da Reforma Administrativa (SEMOR), o Decreto‑Lei nº 200, de 1967, o Programa Nacional de Desburocratização (PND) e, ainda, outros de menor vulto, os quais, infelizmente, não tiveram o sucesso desejado. Até que, em 1995, com a edição do plano diretor, começa a implantação, no Brasil, do chamado modelo gerencial.
CHIAVENATO, Idalberto. Admi…



