sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q229930 | Artes e Música
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2012
Órgao: CAM DEP - Câmara dos Deputados
Cargo: Analista Legislativo - CAM DEP
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Expor é um ato comunicacional exercido por meio de diversos recursos sensoriais, como visão, audição, tato, em um processo relacional que envolve o observador participante, o objeto exposto e o conteúdo informacional. Para que a comunicação de fato se consolide, é necessário que tanto a forma quanto o conteúdo da exposição medeiem emoção, informação e conhecimento. No âmbito dos museus, as exposições não se restringem exclusivamente a sensações e ações voltadas ao design, pois outros aspectos técnicos estão envolvidos.

Considere que um museólogo tenha sido designado como responsável pela criação de uma exposição a ser realizada em um museu localizado na periferia de uma cidade brasileira. Tendo como referência inicial o texto acima, redija, na condição do museólogo responsável pela exposição, um texto dissertativo relativo ao estudo do caso em tela, atendendo, necessariamente, ao que se pede a seguir.

< Descreva as etapas constitutivas do processo de desenvolvimento da exposição. [valor: 50,00 pontos]

< Discorra sobre o processo de implantação da exposição. [valor: 15,00 pontos]


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaArtes e Música
BancaCebraspe (Cespe)

No livro Ensino de arte (Thomson Learning, São Paulo, 2006), Luciana Arslan e Rosa Iavelberg teceram considerações sobre a avaliação do componente arte abordada pelos antigos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): “De acordo com as novas orientações curriculares, o aluno faz arte na escola, reflete sobre arte e aprecia imagens das culturas — podendo ser avaliado nesses três eixos ou ações de aprendizagem significativa. O professor precisa criar indicadores com base nas tarefas e atividades desenvolvidas. Os conteúdos em jogo orientam a escolha desses indicadores”.

Na obra A Base Nacional Curricular Comum e a formação dos professores de arte (Editora Horizonte, 2018), Rosa Iavelberg analis…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários