sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q212546 | Biblioteconomia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2023
Órgao: TJ RN - Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Cargo: Analista Judiciário

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Discorra sobre o catálogo biobibliográfico, os nomes que lhe são atribuídos, sua forma e funções.


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaBiblioteconomia
BancaFGV
Os planejadores de bibliotecas precisam conhecer seus usuários, desenvolvendo serviços/produtos que correspondem às suas expectativas. Trata-se da aplicação do marketing nas atividades das bibliotecas.
 
De acordo com o exposto, responda aos itens a seguir.

1. Apresente os motivos pelos quais a aplicação do marketing nas bibliotecas é, cada vez mais, uma tendência atual.

2. Indique, no mínimo, três aplicações das técnicas de marketing no ambiente das bibliotecas.

3. Relacione, no mínimo, cinco recursos (impressos, visuais, gráficos, eletrônicos etc.) utilizados pelos bibliotecários como estratégia de marketing para divulgar os serviços da biblioteca para seu mercado-alvo.

Considere os seguintes elementos essenciais e complementares para descrição de documento audiovisual, disponível online, transcritos da fonte de informação:

Autor: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Título: Dia Nacional da Memória do Poder Judiciário

Subtítulo: 130 Anos do TJRN (10-05-2022)

Tipo de documento: vídeo – quantidade: 1

Local: não indicado, mas se pressupõe Natal (onde fica a sede do TJRN)

Responsável pela publicação: o próprio Tribunal (TJRN)

Data de publicação: 10 de maio de 2022

Extensão: duas horas e quarenta e seis minutos

Canal de publicação: canaltjrn

Link de acesso: https://-www.youtube.com/watch?v=lEYiNvMWMM&list=PLCaY5Y2kPdwmFry8965RGoOSPSU0NQp1G&index=5…

Analise o fragmento a seguir.
 
“Em geral, as bibliotecas fazem registros estatísticos mas com a preocupação de apresentar mensurações quantitativas, que não são analisadas *…+” (Ferreira, G. et al., 1980, p.21).
 
Com base no fragmento, responda aos itens a seguir.
 
1. Como os dados estatísticos coletados nas bibliotecas interferem na atuação do profissional bibliotecário?
2. Quais as variáveis que podem ser influenciadas pelo trabalho com os dados estatísticos?
3. Aponte um instrumento utilizado para a coleta de dados estatísticos e os tipos de registros usados para organizar sistematicamente os dados coletados.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários