Uma das habilidades propostas para a área de Ciências da Natureza na BNCC de Ensino Médio é:
(EM13CNT207)
Identificar e analisar vulnerabilidades vinculadas aos desafios contemporâneos aos quais as juventudes estão expostas, considerando as dimensões física, psicoemocional e social, a fim de desenvolver e divulgar ações de prevenção e de promoção da saúde e do bem-estar.
Para trabalhar essa habilidade de forma interdisciplinar, uma professora escolheu a temática da insegurança alimentar e utilizou os dois gráficos abaixo:

A partir desses elementos, responda claramente as perguntas abaixo.
a. O que o gráfico 1 evidencia?
b. Para trabalhar a diferença entre o consumo de proteínas dos 20% mais ricos e dos 20% mais pobres da população, que elementos do gráfico 2 são apropriados para serem salientados e discutidos?
c. Indique duas consequências da baixa ingestão de proteínas.
d. Indique um conteúdo atitudinal que pode ser trabalhado com os estudantes a partir dos gráficos apresentados.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



