Considere um Deployment para executar um servidor web Nginx em um cluster Kubernetes. O código YAML atual para o Deployment é o seguinte:
1 apiVersion: apps/v1
2 kind: Deployment
3 metadata:
4 name: nginx-deploy
5 spec:
6 selector:
7 matchLabels:
8 app: nginx
9 template:
10 metadata
11 labels:
12 app: nginx
13 spec:
14 containers:
15 name: nginx
16 image:nginx:1.16
a. Apresente um trecho de código que pode ser inserido no exemplo acima que define o número de réplicas para 3. Use a numeração de linhas original da coluna da esquerda como referência para indicar claramente onde o código deve ser inserido.
b. Apresente um trecho de código que pode ser inserido no exemplo acima que define o limite do consumo de CPU para 250m e o consumo de memória para 250Mi para cada réplica. Use a numeração de linhas original da coluna da esquerda como referência para indicar claramente onde o código deve ser inserido.
c. Apresente um trecho de código que pode ser inserido no exemplo acima que libere as portas HTTP e HTTPS para o servidor web. Use a numeração de linhas original da coluna da esquerda como referência para indicar claramente onde o código deve ser inserido.
Observação:
As respostas apresentadas
i) devem manter a sintaxe do arquivo YAML para Kubernetes;
ii) não devem conter comentários;
iii) não devem conter trechos com conteúdo alheio ao que é expressamente requisitado.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O intercâmbio de dados entre aplicações é o processo de transmitir e receber informações entre sistemas distintos, permitindo que eles operem em conjunto e compartilhem dados de forma integrada. Esse processo é essencial em cenários onde diferentes aplicações precisam colaborar para fornecer uma experiência coesa ou uma visão unificada dos dados.
Dois dos principais formatos de dados utilizados atualmente são JSON (JavaScript Object Notation), formato leve e fácil de ler, amplamente usado em APIs RESTful; e o XML (Extensible Markup Language), mais verboso que o JSON, mas permite esquemas complexos, sendo comum em Web Services SOAP.
A seguir, é apresentado um fragmento de código em XML:
<p…
O aprendizado de máquina é uma área da inteligência artificial que capacita sistemas a aprenderem e tomarem decisões com base em dados.
Em vez de seguir instruções rígidas, esses sistemas utilizam algoritmos para identificar padrões a partir de grandes volumes de informações, permitindo-lhes melhorar seu desempenho ao longo do tempo.
O aprendizado de máquina é dividido em diferentes abordagens, incluindo aprendizado supervisionado, não supervisionado e por reforço, cada uma adequada a tipos específicos de problemas e dados.
Responda o que se pede:
A) Defina o que é aprendizado supervisionado.
B) Cite duas aplicações indicadas para o aprendizado supervisionado.
C) Cite dois algoritmos utiliza…
Analise o código JavaScript da função XPTO exibido a seguir.
function XPTO(valor, lista) {
var i = 0;
var posicao = -1;
for (i = 0; i < lista.length; i++) {
if (lista[i] == valor) {
posicao = i;
}
}
return posicao;
}
A função percorre um array contendo números inteiros e retorna a posição de um determinado número. Se esse número não é encontrado no array, a função retorna o valor -1. O número procurado e o array são fornecidos como parâmetros. Note que o código, como apresentado, executa tantos ciclos quantos forem os elementos na lista.
Por exemplo,
XPTO (11, [2, 1, 3, 4, 7, 8, 10, 12]) retornaria -1, e percorreria 8 ciclos.
XPTO (13, [1, 2, 3, 5, 8, 13, 21]) retornaria 5, e percorreria …



