Ao planejar, organizar, analisar e controlar as proposições de metas a partir da elaboração e implementação do Plano Estratégico o funcionário necessita levar em consideração o modelo organizacional.
Em um modelo mecanicista proposto por Taylor o funcionário do operacional que executará o que foi planejado sente-se subaproveitado. Este funcionário do operacional, graças à instrução minuciosa, entende o trabalho cômodo e fácil à primeira vista, parece que o sistema tende a convertê-lo em mero autômato. Habitualmente, ao trabalharem pela primeira vez sob o novo sistema, os funcionários do operacional se questionam por que não nos permitem pensar ou agir? Há sempre alguém intervindo ou fazendo por nós.
Neste caso descreva 4 (quatro) críticas a esse modelo mecanicista proposto por Taylor e como poderia ser se considerasse as competências do funcionário.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Refletindo sobre a relevância do treinamento como estratégia de ensino nas organizações, desenvolva uma análise crítica considerando seus impactos no desenvolvimento profissional e no alcance dos objetivos organizacionais, descrevendo como o treinamento se diferencia de outras formas de ensino e por que é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Ao responder, utilize argumentos embasados em teorias de aprendizagem, práticas de recursos humanos e exemplos concretos que exemplifiquem os pontos discutidos.
Para que qualquer ideia seja implementada em empresas ou em qualquer atividade que necessite administração é necessário que se faça o planejamento. Descreva o processo de planejamento.
O marketing na área da saúde, nos dias atuais, está sendo cada vez mais utilizado como uma ferramenta. Como podemos utilizar dessa ferramenta principalmente na área da saúde?



