O que são Criptomoedas: guia completo
Criptomoedas são moedas digitais que utilizam a criptografia para proteger seus dados, criar novas unidades e confirmar suas transações, através de cálculos realizados por super computadores interligados (nodes ou nós) na rede blockchain de forma descentralizada. Um exemplo de criptomoeda mais conhecida é o Bitcoin (BTC).
Além do fato de serem completamente virtuais, existem três características básicas que diferenciam as criptomoedas das moedas comuns: a descentralização, o anonimato e o baixo custo por transação. […]
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/criptomoedas/
Com base na dinâmica da moeda na sociedade, responda o que se pede a seguir, adotando a norma padrão da Língua Portuguesa:
- Defina o que é moeda e quais suas as funções.
- Os instrumentos utilizados para controle monetário do Banco Central do Brasil, discorrendo respectivamente suas características.
- Qual a taxa básica de juros da economia e como é o processo de definição pelo Banco Central?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Leia, com atenção, a informação a seguir.
Muitos países têm adotado a avaliação econômica das intervenções de saúde, uma vez que os custos dessas intervenções têm aumentado ao longo do tempo. Parte dessa demanda está associada à finalização do processo de transição demográfica, que tem consequências sobre a oferta de serviços de atenção médica.
Acerca desse assunto, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo que relacione o processo de transição demográfica, o custo de serviços de atenção médica e as estratégias que podem ser adotadas para mitigação desses custos.
Leia, com atenção, o excerto a seguir.
A Guerra comercial EUA-China e os impactos da pandemia da Covid-19 sobre as cadeias produtivas globais têm gerado incertezas para a economia global. Nesse sentido, “a guerra na Ucrânia tem causado perturbações no comércio e nos investimentos em nível mundial, afetando os fabricantes de automóveis na Europa, a hotelaria na Geórgia […], impactando também os consumidores de alimentos e combustíveis de maneira global. Embora os pobres do mundo – que gastam uma grande parte dos seus rendimentos com necessidades básicas – sejam os mais vulneráveis, nenhum país, região ou indústria fica imune a essas perturbações”.
BANCO MUNDIAL. Como a guerra na Ucrânia tem r…
Leia, com atenção, os textos a seguir.
Texto 1
[…] O aquecimento global e as mudanças climáticas decorrentes dele têm como causa o acúmulo de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera. Entre estes, os que mais contribuem para esse efeito são o dióxido de carbono e o metano – o primeiro representa mais de 70% das emissões. […]
A necessidade de se reduzir drasticamente as emissões de GEE como forma de combater as mudanças climáticas deu origem a uma série de propostas. Uma delas, uma solução de mercado, foram os créditos de carbono, criados em 1997, no Protocolo de Quioto, acordo global que estipulou as metas de reduções obrigatórias das emissões para países desenvolvidos.
Créditos…



