Discorra sobre a incidência do princípio da primazia da realidade nas relações de trabalho mantidas com a Administração Pública.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em razão do mau uso de espaço público permitido a particular, o Município retoma o imóvel, extinguindo a permissão. A fim de manter a atividade de interesse público ali desenvolvida, o ente municipal se vale de autorização legal para contratação temporária com base no artigo 37, IX, da Constituição Federal, a fim de reter parte dos empregados necessários até a nova outorga do espaço a outro particular, o que ocorreu após um ano.
Não aproveitada, pelo novo permissionário, a equipe mantida nesse período, um dos trabalhadores ajuíza reclamação trabalhista em face do Município, com fundamento em sucessão trabalhista, pleiteando declaração de unicidade contratual, bem como o pagamento de todos os…
O Ministério do Trabalho e da Previdência comunica ao Município do Rio de Janeiro o envio de técnicos integrantes de seus quadros para realização de ato de inspeção no âmbito da previdência local, com base no artigo 9º da Lei nº 9.717/1997, a fim de avaliar a observância, pelo regime próprio de previdência municipal, da alíquota mínima de contribuição previdenciária e outras obrigações específicas instituídas através de Portaria Ministerial, dentro de prazo fixado no referido ato normativo, que já se encontra escoado.
A diligência tem por objetivo definir se o regime faz jus ao fornecimento do certificado de regularidade previdenciária previsto na Lei nº 9.717/1997. A notificação deixa claro…
Discorra sobre a incidência do princípio da primazia da realidade nas relações de trabalho mantidas com a Administração Pública.



