A tecnologia de deep learning é uma subárea de machine learning (ML) que permite o processamento de enormes quantidades de dados para encontrar relacionamentos e padrões que os seres humanos são, muitas vezes, incapazes de detectar.
A respeito desse assunto, redija um texto atendendo ao que se pede a seguir.
1 Descreva dois tipos de redes neurais.
2 Descreva duas etapas do processamento de linguagem natural (PLN).
3 Detalhe o funcionamento da retropropagação, citando dois componentes da ativação.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O Máximo Divisor Comum (MDC) de dois ou mais números inteiros, positivos e diferentes de zero é o maior (máximo) número inteiro que divide simultaneamente esses dois ou mais números. Os exemplos a seguir ilustram o cálculo do MDC.
| Números | MDC |
| 90, 12 | 6 |
| 23, 17 | 1 |
| 1024, 2048, 256, 48 | 16 |
Item 1
Descreva em português, sucinta e precisamente, o passo a passo de um algoritmo eficiente que calcula o MDC de dois números inteiros, positivos e diferentes de zero.
Observações sobre o texto apresentado:
a) deve respeitar rigorosamente a especificação;
b) deve ser claro e organizado;
c) não deve conter comentários e/ou justificativas;
d) não deve incluir trechos que estejam fora do escopo da so…
Um sistema de monitoramento de licitações públicas usando aprendizado de máquina supervisionado foi implementado em uma grande região para detectar padrões de irregularidades. Este sistema deve prever se uma licitação possui ou não indícios de irregularidade, baseado nos parâmetros abaixo:
I. Valor do Contrato: Um número decimal que representa o valor total do contrato.
II. Tipo de Contrato: Podendo ser ‘Serviços’ ou ‘Compras’.
III. Região: Região geográfica da licitação (‘Norte’, ‘Sul’, ‘Leste’, ‘Oeste’)
IV. Número de Participantes: Número de empresas que participaram do processo licitatório.
V. Histórico de Regularidad…
Padrões de projeto são inspirados em uma ideia proposta pelo arquiteto (de construções civis) e professor da Universidade de Berkeley chamado Cristopher Alexander. Em 1977, Alexander lançou um livro intitulado “A Patterns Language”, no qual documenta diversos padrões para construção de cidades e prédios. Segundo Alexander:
“Cada padrão descreve um problema que sempre ocorre em nosso contexto e uma solução para ele, de forma que possamos usá-la um milhão de vezes”.
Em 1995, Erich Gamma, Richard Helm, Ralph Johnson e John Vlissides lançaram um livro adaptando as ideias de Alexander para o mundo de desenvolvimento de software e propondo um catálogo com soluções para resolver problemas recorrent…



