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Q134861 | Jornalismo
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2022
Órgao: FUNPRESP - Fundação da Previdência Complementar do Servidor Público Federal
Cargo: Analista de Previdência Complementar

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Um tribunal estadual elabora uma sala de imprensa virtual para atender às demandas da imprensa. O projeto visa divulgar os serviços, apresentar casos de grande repercussão nacional julgados no tribunal do júri e desenvolver um bom relacionamento com a imprensa local e nacional. Para esse trabalho, são necessárias informações sobre como essa sala de imprensa virtual pode colaborar com o bom andamento da cobertura nos julgamentos. O tribunal tem recursos de câmeras, microfones, mesa de som e equipamentos técnicos para esse tipo de evento, todavia deseja saber quais são os materiais que devem ser disponibilizados, informações relevantes e como incrementar o relacionamento com os veículos e profissionais de imprensa. Outro ponto importante para os organizadores é saber quais são os possíveis problemas que podem acarretar equívocos ou problemas durante essas atividades, pois gostariam que não houvesse conflito entre a instituição e os profissionais de comunicação. Existe, ainda, o questionamento de como essa iniciativa pode beneficiar a comunicação institucional para que não seja apenas um projeto frustrante no trabalho da instituição.

A respeito da situação hipotética apresentada, responda aos seguintes questionamentos.

1 Como organizar a sala de imprensa virtual e articular a melhor forma no atendimento do tribunal aos jornalistas e veículos de imprensa? [valor: 8,50 pontos]

2 O que se deve implementar no ambiente virtual para se obter um bom desempenho dos veículos de comunicação? Cite três sugestões. [valor: 5,00 pontos]

3 O que deve ser evitado para não gerar conflitos nos trabalhos jornalísticos? Cite três sugestões. [valor: 5,00 pontos]

4 De que forma a sala de imprensa virtual pode ser um recurso estratégico para a comunicação institucional do referido tribunal? [valor: 10,00 pontos]


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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