Os livros eletrônicos ou e-books vêm se tornando cada vez mais uma opção viável e atraente de cultura e entretenimento. Apesar de existirem há mais de 20 anos, a leitura dos e-books só ganhou força a partir de 2007, com a introdução do Klinde, primeiro dispositivo de leitura eletrônica a ser um sucesso comercial (Lin, Chiou, & Huang, 2013). A introdução deste e de outros dispositivos de leitura com a tecnologia de displays de tinta eletrônica (e-ink) renovou o interesse na leitura digital (Tonkin, 2010), permitindo ir muito além do texto escrito, com a incorporação de vídeos, áudio, dados e outros conteúdos que transformaram a leitura em uma experiência multimídia de aprendizagem e de memória cultural (Natálio & Bidarra, 2014).
A cadeia produtiva do livro é composta por uma série de firmas dos setores autoral, editorial, gráfico, produtor de papel, distribuidor, livreiro e bibliotecário (Earp & Kornis, 2005; Mello et al., 2016)
(Fonte: https://www.scielo.br/j/rae/a/GMc4f9KQ7VYwDbHqJ7sp88v/?lang=pt)
Discorra, em um texto dissertativo, de 20 (vinte) a 30 (trinta) linhas, sobre como você, Bibliotecário, gerenciaria tais mudanças e lidaria com os desafios de incorporar essas novas mídias no acervo de uma biblioteca.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
“Para que os usuários tenham acessibilidade à informação em sites, é indispensável que os criadores de páginas e sistemas web sigam as recomendações de acessibilidade do W3C, que aponta diretrizes para a produção de conteúdo web acessível, cuja apresentação possa ser adaptada por distintos dispositivos de acesso”. (SANTOS, 2020, p. 56)
Fonte: SANTOS, Zilah Edelburga Chaves dos Santos. Acessibilidade digital da homepage do website da Biblioteca Central da UFPA: avaliação com o software WAVE e teste com alunos cegos que usam o NVDA, 2020, 165 f. (Mestrado em Ciência da Informação) – Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Univers…
Os livros eletrônicos ou e-books vêm se tornando cada vez mais uma opção viável e atraente de cultura e entretenimento. Apesar de existirem há mais de 20 anos, a leitura dos e-books só ganhou força a partir de 2007, com a introdução do Klinde, primeiro dispositivo de leitura eletrônica a ser um sucesso comercial (Lin, Chiou, & Huang, 2013). A introdução deste e de outros dispositivos de leitura com a tecnologia de displays de tinta eletrônica (e-ink) renovou o interesse na leitura digital (Tonkin, 2010), permitindo ir muito além do texto escrito, com a incorporação de vídeos, áudio, dados e outros conteúdos que transformaram a leitura em uma experiência multimídia de aprendizagem e de me…



