Após a leitura dos trechos que seguem, produza um texto discursivo, conforme a orientação apresentada.
Discurso de ódio é assunto de escola
Crianças e jovens precisam discutir como liberdade de expressão e respeito ao próximo caminham juntos
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/10/por-que-discurso-de-odio-e-assunto-de-escola.shtml?utm_source=newsletter

‘http://www.truzzi.com.br/2017/09/05/crimes-de-odio-canaltech/
As escolas não podem ser reféns da desconfiança e centradas na ideia do conhecimento focado somente na técnica – além de ter outros desafios que vem antes e precisam ser superados em um país tão desigual, como o Brasil, com altos e reiterados índices de evasão escolar e déficits de aprendizagem nas escolas públicas brasileiras, bastante relacionados com a violência nas escolas e nos seus entornos, como aponta o estudo em que o Brasil aparece como líder do ranking de países com mais violência nas escolas contra professores, elaborado pela OCDE.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2019/05/por-uma-educacao-democratica-e-nao-violenta-cjv8cu67t00n101max86fyak4.html’

Crianças e jovens precisam compreender que a partir do momento em que suas palavras, faladas ou escritas, ameaçam, ofendem, agridem ou diminuem alguém ou um grupo, haverá consequências. No universo escolar, é ainda importante compreender quando discurso de ódio se aproxima e se diferencia do cyberbullying, prática condenável de intimidação e/ou agressão no ambiente virtual e que, infelizmente, é bastante comum entre os alunos.
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/10/por-que-discurso-de-odio-e-assunto-de-escola.shtml?utm_source=newsletter
Questão 1
Para você, Profissional da Educação, quais as relações entre os textos acima e a sua vivência?
Seja como aluno(a), seja como professor(a), seja como cidadão(ã), o que você tem percebido sobre a disseminação dos discursos de ódio na sociedade?
Complemente o seu texto citando, pelo menos, dois exemplos sobre a propagação de discursos de ódio e/ou liberdade de expressão que afetaram ou continuam dizendo respeito a pessoas ou ideias que atingem diretamente as escolas e a Educação.
No desenvolvimento da questão proposta, utilize os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação, além de informações adquiridas.
Seu texto deve ser redigido na modalidade padrão da Língua Portuguesa.
O texto deve ter entre 25 e 30 linhas.
Seu texto não deve conter fragmentos dos textos motivadores.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas

“Costuma-se estabelecer uma relação muito estreita entre a leitura e a produção de texto. Inclusive com uma frase que é dita com frequência: ‘a pessoa que lê muito escreve bem’. O que não é verdade, há muita gente que lê muito e não escreve bem. Há muita gente que escreve bem e até nem lê tanto assim. Há alguma proximidade, mas não há uma relação causa e efeito.”
(Magda Soares)

“(…) a tendência é julgar que cabe ao professor de
Português ensinar a desenvolver habilidades de
leitura e de escrita. Frequentemente, professores das
outras disciplinas se queixam com o professor de
Português de que os seus alunos não estão sabendo
compreender o problema de Matemática, o texto de

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL X HUMANA

https://divinews.com/2023/08/22/charge-inteligencia-artificial-versus-humana/
https://br.pinterest.com/pin/660621839073452984/
https://br.pinterest.com/pin/234539093083601644/
“A Inteligência artificial atua na reprodução de padrões de comportamento semelhantes ao humano por dispositivos e programas computacionais.
A inteligência artificial diz respeito aos dispositivos e softwares capazes de emular o comportamento e o pensamento humano na tomada de decisão e execução de tarefas.
Funcionam mediante análise de um grande volume de dados e identificação de padrões, o que é feito por meio de métodos diversos, como o machine learning e o deep learning.
São…



