Os dois produtos industrializados mais comuns para imobilização ortopédica de segmentos traumatizados e fraturados são os gessos convencionais à base de sulfato de cálcio anidro 2(SO4Ca.2H2O) e sintético (fibra de vidro ou poliéster impregnado com resina de poliuretano) destinados a imobilizar segmentos traumatizados e fraturados, em sua grande maioria, do corpo humano e também animais de pequeno e grande porte, que vêm sendo atendidos devido às propriedades oferecidas por produtos cada vez mais aprimorados.
Descreva sobre os dois produtos (gesso convencional x gesso sintético) quanto às suas vantagens e desvantagens, indicação e contraindicação, confecção e retirada dos aparelhos gessados.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Paciente do sexo feminino, com lesão pigmentada com bordas irregulares, assimétrica, dermatoscopia sugerindo áreas com pseudópodes e véu de noiva. Diante desse caso, identifique o diagnóstico, cite os principais tipos histológicos e fatores de risco para o desenvolvimento dessa patologia. Além disso, identifique o tipo histológico mais provável com base na epidemiologia e descreva a conduta clínica inicial a ser tomada, explicando o significado do índice de Breslow, sua importância e evolução, caso o Breslow seja de 1,5 mm. Por fim, explique a avaliação do linfonodo sentinela (conceito e função) e o rastreio de metástases.
Paciente do sexo feminino de 21 anos de idade, sem comorbidades prévias, chega à emergência com quadro de dor abdominal, vômitos, mal-estar e febre de 38 graus, com evolução do quadro há 3 dias. Ao exame: paciente corada, desidratada ++/4, acianótica, anictérica, pressão arterial de 90×60 mmHg, frequência cardíaca de 110 batimentos por minuto. Tireoide sem sopros e normopalpável. Exame cardiovascular sem particularidades. Exame do aparelho respiratório sem alterações. Abdome: peristáltico, flácido, discretamente doloroso à palpação profunda, sem massas, visceromegalias ou sinais de irritação peritoneal. Membros inferiores sem alterações. Nos exames laboratoriais, encontra-se: glicemia 4…
No Brasil, a hemorragia pós-parto é a segunda causa de morte materna e uma importante causa de morbidade materna no mundo. Diante dessa complicação, cite os principais fatores de risco e as causas da hemorragia pós-parto. Também descreva como podemos prevenir a hemorragia e cite, na ordem correta, qual é o tratamento quando a causa é atonia uterina (tratamento clínico e cirúrgico).



