Você faz parte da equipe que acaba de receber o trabalho de investigar um único edifício do século XIX, originalmente residencial e atualmente desocupado, inserido em um grande terreno e em área urbana estagnada, onde se prevê uma grande renovação urbana de parceria público-privada. Nesta intervenção urbana, pretende-se alargar vias, modernizar infraestruturas, bem como propiciar, via incentivos fiscais, que novos usos se instalem na área como hotéis, habitação, museus e centros culturais.
Quais instrumentos administrativos à disposição da preservação do patrimônio cultural devem ser utilizados na investigação do edifício para que se defina se este deve ou não ser declarado como bem de preservação histórica e, caso seja, explique detalhadamente quais procedimentos legislativos devem ser realizados para garantir a inserção deste edifício na nova proposta de renovação urbana.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A propriedade urbana cumpre sua função social quando assegura o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à justiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas.
No âmbito do planejamento urbano, discorra sobre a definição de Plano Diretor e como esse documento deve ser desenvolvido e implantado nos Municípios.
No momento do desenvolvimento do projeto arquitetônico, como o arquiteto pode fazer escolhas que colaborem para o conforto ambiental da edificação?



