“Aos poucos, novos conhecimentos sobre o ensino da arte vão sendo produzidos. Afirma-se, então, a ‘abordagem triangular’, proposta pela professora Ana Mae, que forma a base do que chamamos de ‘ensino pós-moderno’. Segundo a professora, para que os estudantes possam construir conhecimento sobre arte em diálogo com a arte feita fora da escola, é preciso que eles passem pela experiência de fazer, fruir e contextualizar manifestações artísticas.”
(POUGY, Eliana. Poetizando linguagens códigos e tecnologias: A arte no ensino médio. São Paulo, 2012.)
Considerando a proposta da professora Ana Mae, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema: “A ‘abordagem triangular’ e o currículo praticado no ensino de artes”. Aborde, ainda, em seu texto, os seguintes aspectos:
A) a importância da imagem no processo do ensino da arte; e,
B) os três eixos de ação da “abordagem triangular”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
2. A ap…
“Aos poucos, novos conhecimentos sobre o ensino da arte vão sendo produzidos. Afirma-se, então, a ‘abordagem triangular’, proposta pela professora Ana Mae, que forma a base do que chamamos de ‘ensino pós-moderno’. Segundo a professora, para que os estudantes possam construir conhecimento sobre arte em diálogo com a arte feita fora da escola, é preciso que eles passem pela experiência de fazer, fruir e contextualizar manifestações artísticas.”
(POUGY, Eliana. Poetizando linguagens códigos e tecnologias: A arte no ensino médio. São Paulo, 2012.)
Considerando a proposta da professora Ana Mae, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema: “A ‘abordagem triangular’ e o currículo praticado…
2. Patrimônio cultural imaterial.



