Um(a) servidor(a) público(a) procurou o(a) assistente social do seu local de trabalho para relatar dificuldades de relacionamento que vem enfrentando com colegas e com a chefia do seu setor, em razão de sua mudança de identidade de gênero. Durante o atendimento, o(a) servidor(a) disse que, frequentemente, as tarefas de sua competência são delegadas a outros(as) servidores(as), o que o(a) deixa em situação de inatividade, e que, em determinadas situações, os(as) colegas fazem comentários a seu respeito sem incluí-lo(la) no diálogo.
Considerando essa situação hipotética e tendo como referência os fundamentos do projeto ético-profissional do serviço social, redija um texto dissertativo acerca das estratégias de intervenção a serem adotadas pelo(a) assistente social no acolhimento da demanda apresentada pelo(a) servidor(a). Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
< Cite um instrumental técnico-operativo que poderá ser utilizado no atendimento ao usuário em questão, apresentando suas características, sua finalidade e sua forma de abordagem. [valor: 20,00 pontos]
< Aponte os princípios éticos que, nessa situação, devem orientar a intervenção do(a) profissional do serviço social. [valor: 18,00 pontos]
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Redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.
1 Discorra sobre direitos da pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) que são garantidos por lei e mencione alguma política social a que essa população deve ter acesso; [valor: 12,00 pontos]
2 Mencione, com base na legislação de referência, algum benefício de transferência de renda a que a pessoa com TEA possa ter acesso bem como as condicionalidades previstas para tanto. [valor: 7,00 pontos]
Defina o instituto jurídico da decadência e registre, justificando sua posição, a possibilidade de suspensão do prazo decadencial.



