Elabore texto dissertativo acerca do papel dos testes de auditoria na convicção do auditor, atendendo, necessariamente, ao que se pede a seguir.
• Apresente a finalidade dos seguintes procedimentos:
< revisão analítica; [valor: 7,00 pontos]
< testes substantivos; [valor: 7,00 pontos]
< testes de observância. [valor: 7,00 pontos]
• Elabore uma fluxogramação básica para testar a superavaliação de transações. [valor: 8,50 pontos]
• Discorra sobre os requisitos básicos de auditoria para a execução de teste de superavaliação. [valor: 8,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A independência é um atributo essencial para a realização das funções e atribuições do auditor, na medida em que possibilita um exame objetivo e transparente. Ao julgar e atuar com integridade e objetividade, o auditor pode opinar imparcialmente e com ceticismo, e isso se reflete nas atividades e no resultado final da auditoria.
Considerando que o texto anterior tem caráter unicamente motivador, elabore, à luz dos itens de A-20 a A-24 da NBC TA 200 (R1), um texto dissertativo atendendo o que se pede a seguir.
1 Explique em que consiste o ceticismo profissional do auditor [valor: 3,00 pontos] e em que isso impacta no âmbito das atividades de auditoria [valor: 3,00 pontos].
2 Discorra sobre a …
Considere a seguinte situação hipotética:
Com o intuito de aprimorar o processo de gerenciamento de riscos e as atividades de controle postas em prática pela empresa, os dirigentes de uma companhia de grande porte estão cogitando a implementação da auditoria contínua em substituição ao atual sistema de auditoria interna, que apresenta todas as características dos modelos tidos como tradicionais.
Tendo a situação hipotética acima como referência inicial, comente em que aspectos a auditoria contínua pode contribuir para a melhoria do processo de auditoria interna, se comparada à auditoria interna tida como tradicional, e discorra sobre os requisitos necessários à implantação do novo sistema, a…
Considerando que, de acordo com a NBC TI 01, os procedimentos da auditoria interna incluem exames e investigações, a exemplo de testes de observância e testes substantivos, elabore um texto dissertativo sobre os referidos procedimentos, abordando, necessariamente, os seguintes aspectos:
1 distinção, quanto ao objetivo, entre testes de observância e testes substantivos; [valor: 15,00 pontos]
2 descrição dos procedimentos envolvidos no teste de observância; [valor: 17,50 pontos]
3 diferença de tratamento dado pelas normas de auditoria quanto à correlação entre tipos específicos de procedimentos e suas categorias. [valor: 15,00 pontos]



