Ouvir e oferecer atenção ao cliente
A satisfação do cliente é o resultado do sentimento de ter sido bem atendido, seja pelo produto ou por um serviço que vá além das respectivas expectativas.
KOTLER, Philip. Administração de marketing. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1998, com adaptações.
Considerado que o fragmento apresentado tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo abordando, necessariamente, os seguintes tópicos:
a) a relação entre expectativa, percepção e satisfação do cliente;
b) de que maneira a liderança de uma equipe pode influenciar o modo como os atendentes ouvem e oferecem atenção ao cliente;
c) três sugestões para lidar com situações de conflito no atendimento aos clientes.
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Texto I
“Art. 219. (…)
Parágrafo único. O Estado estimulará a formação e o fortalecimento da inovação nas empresas, bem como nos demais entes, públicos ou privados, a constituição e a manutenção de parques e polos tecnológicos e de demais ambientes promotores da inovação, a atuação dos inventores independentes e a criação, absorção, difusão e transferência de tecnologia.”
Constituição Federal de 1988
Texto II
O BRB Banknet é o seu banco na internet. Por ele, o cliente BRB pode utilizar os serviços do banco fora do horário de atendimento ou de qualquer lugar onde haja acesso à internet.
Para garantir a sua tranquilidade nas transações realizadas por meio do BRB Banknet, o BRB utiliza o …
Texto I
Ainda há brasileiros que enxergam o automóvel como um investimento, apesar de só haver custos em sua propriedade ou uso. Aliás, a aquisição é algo bastante usual por aqui.
Não por menos, a modalidade de financiamento mais comum no Brasil é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Nesse caso, os bancos financiam a aquisição do bem, que fica alienado à instituição financeira em garantia.
Outra possibilidade de pagar a prazo é o leasing – bem menos comum entre pessoas físicas, porém bem visto no mundo corporativo.
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/vale-mais-a-pena-financiar-o-carro-porcdc-ou-leasing/
Texto II
Art. 3º. A atuação do BRB Banco de Brasília S.A. baseia-se em princípios ét…
Texto I
Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
Art. 43. O consumidor, sem prejuízo do disposto no art. 86, terá acesso às informações existentes em cadastros, fichas, registros e dados pessoais e de consumo arquivados sobre ele, bem como sobre as suas respectivas fontes.
§ 2° A abertura de cadastro, ficha, registro e dados pessoais e de consumo deverá …



