- em falhas de injeção; [valor: 9,50 pontos]
- em falhas de cross-site scripting (XSS); [valor: 9,50 pontos]
- na utilização de componentes vulneráveis conhecidos. [valor: 9,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Um Tribunal Regional do Trabalho está em processo de implantação de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), com o objetivo de proteger seus ativos críticos, incluindo sistemas judiciais, redes, infraestrutura tecnológica e dados sensíveis de servidores e jurisdicionados. Além disso, busca assegurar a proteção eficaz desses sistemas e informações com base nos cinco princípios fundamentais da Segurança da Informação: Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade e Autenticidade.
O plano inclui a adoção de políticas compatíveis com a ISO/IEC 27001 e com a legislação brasileira (como a LGPD).
Considerando as informações apresentadas no texto apresente, para cada princípio, pe…
Manual de Segurança do Pix
(Fragmentos da versão 3.6)
A segurança é um elemento primordial do Pix e, para garanti-la, requisitos importantes devem ser estabelecidos e diversos controles devem ser colocados em prática, não só pelo Banco Central, mas por todos os participantes do ecossistema. Logo, é necessário implementar criptografia e autenticação mútua na comunicação entre os participantes e as APIs do Pix e as mensagens transmitidas no âmbito do sistema devem ser assinadas digitalmente.
(…)
A comunicação entre cada participante e o Pix é realizada por meio da Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN), cujo acesso deve observar as regras e padrões dispostos no Manual de Redes do SFN…
Uma organização de médio porte atuante no setor financeiro foi vítima de um ataque cibernético que comprometeu dados sensíveis de seus clientes e causou uma paralisação crítica em seus serviços por vários dias. Após a análise preliminar do incidente, constatou-se que oataque havia explorado uma vulnerabilidade em uma aplicação web interna da organização. Verificou-se que a organização operava com controles de autenticação e autorização básicos, sem gerenciamento estruturado de identidades, e utilizava sistemas variados para autenticação, sem integração com SSO (single sign-on) ou com outros protocolos modernos. As estratégias de mitigação de riscos concentravam-se em ações empíricas isoladas…



