CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Após a leitura dos trechos que seguem, produza um texto discursivo, conforme a orientação apresentada.
“As Tecnologias de Comunicação estão presentes, na atualidade, em todos os arranjos sociais conhecidos. Por meio da internet ocorre, de forma razoavelmente livre, uma comunicação generalizada entre pessoas, empresas, organizações e instituições, que, diante de uma infinita quantidade de conteúdos , acessam, reafirmam, negam, constroem e reconstroem saberes das mais diversas áreas. Este cenário demanda uma nova forma de cidadania, ligada às possibilidades de interpretação da realidade e de uso das TICs a partir dos artefatos tecnológicos, de seus controladores e suas ideologias. Questões lig…

“Costuma-se estabelecer uma relação muito estreita entre a leitura e a produção de texto. Inclusive com uma frase que é dita com frequência: ‘a pessoa que lê muito escreve bem’. O que não é verdade, há muita gente que lê muito e não escreve bem. Há muita gente que escreve bem e até nem lê tanto assim. Há alguma proximidade, mas não há uma relação causa e efeito.”
(Magda Soares)

“(…) a tendência é julgar que cabe ao professor de
Português ensinar a desenvolver habilidades de
leitura e de escrita. Frequentemente, professores das
outras disciplinas se queixam com o professor de
Português de que os seus alunos não estão sabendo
compreender o problema de Matemática, o texto de

Após a leitura dos trechos que seguem, produza um texto discursivo, conforme a orientação apresentada.
Discurso de ódio é assunto de escola
Crianças e jovens precisam discutir como liberdade de expressão e respeito ao próximo caminham juntos
https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2019/10/por-que-discurso-de-odio-e-assunto-de-escola.shtml?utm_source=newsletter

‘http://www.truzzi.com.br/2017/09/05/crimes-de-odio-canaltech/
As escolas não podem ser reféns da desconfiança e centradas na ideia do conhecimento focado somente na técnica – além de ter outros desafios que vem antes e precisam ser superados em um país tão desigual, como o Brasil, com altos e reiterados índices de evasão escolar…



