- Defina ruído contínuo/intermitente, ruído de impacto e nível equivalente de ruído.
- Explicite, na ordem de hierarquia, as medidas de segurança a serem adotadas antes da prescrição de um EPI.
- Discorra sobre a efetividade da proteção dada pelo EPI, considerando a fenomenologia auditiva do ser humano, as vias de transmissão e a variabilidade biológica e ambiental.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considerando a organização do processo de trabalho em enfermagem em uma companhia de fornecimento de água e esgotamento sanitário, redija um texto dissertativo atendendo ao que se pede a seguir.
1 Apresente três ações do processo de trabalho em enfermagem destinadas a assistir os trabalhadores que lidam com dejetos, esgotamento sanitário e água contaminada. [valor: 5,50 pontos]
2 Aborde quatro informações de saúde sobre esses trabalhadores que devem ser registradas. [valor: 4,00 pontos]
Considerando a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) na área da saúde, disserte acerca dos EPI necessários à precaução padrão. Em seu texto, elenque quatro EPI que devem ser usados pelo profissional de saúde, independentemente de suspeita ou diagnóstico de infecções no paciente, e aborde a finalidade de cada um deles. [valor: 9,50 pontos]
Antônio trabalhou, por trinta anos, como mecânico de aeronaves em uma empresa de manutenção e reparação de aeronaves com vinte e um funcionários, localizada em hangar do Aeroporto Internacional de Brasília. Antônio cumpria jornada de trabalho diária de oito horas, sendo submetido diariamente, por cerca de 30 minutos, a um nível de ruído contínuo/intermitente de 130 dB(A), ou seja, acima dos limites de tolerância admitidos. Em seu exame demissional, foi detectada perda auditiva bilateral.
O empregador ficou surpreso ao saber do problema de saúde de Antônio, pois, nos relatórios da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) sobre as verificações dos ambientes e condições de trabalho na…



