sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q100851 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: MPU - Ministério Público da União
Cargo: Analista do Ministério Público da União
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Na atualidade, atuar com comunicação significa refletir e agir sobre toda a organização e suas interações com públicos diversos. O assessor de imprensa assume a responsabilidade de gestor de equipes ou processos e, muitas vezes, o relacionamento com jornalistas é apenas parte de suas atividades. Os objetivos deixam de ser a simples exposição na mídia para incorporar a noção de posicionamento estratégico da organização com o público interno e a sociedade, com fins mercadológicos, informacionais ou, simplesmente, de imagem. As tarefas e os desafios ampliam-se, o que exige maior capacidade de se criar e administrar diferentes instrumentos de comunicação para atuar com as demandas e necessidades de informação e interação.
Jorge Duarte. Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa. In: Assessoria
de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica. Jorge Duarte (org.). São Paulo, Atlas, 2011, p. 255 (com adaptações)
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo em que se proponha a organização de uma assessoria de imprensa de um órgão público hipotético. Ao elaborar seu texto, descreva, necessariamente:
  • o posicionamento estratégico da organização pública relevante para o trabalho da assessoria de imprensa;[valor: 10,00 pontos]
  • quatro produtos e/ou serviços fundamentais que deveriam ser implantados, considerando-se o posicionamento estratégico da organização e as responsabilidades e obrigações das organizações públicas junto à sociedade;[valor: 20,00 pontos]
  • a estrutura mínima de funcionamento de recursos humanos para a organização da assessoria de imprensa.  [valor: 8,00 pontos]

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

A campanha Setembro Amarelo é focada na importância da saúde mental, na identificação dos sintomas da ansiedade e da depressão e, principalmente, na conscientização sobre prevenção ao suicídio. Saúde mental também é saúde. Se não estiver tudo bem, busque ajuda profissional.

O texto e a imagem precedentes, publicados no perfil oficial da Defensoria Pública do Distrito Federal na rede social Twitter, fazem parte de uma campanha com base em técnicas de marketing de conteúdo, metodologia amplamente utilizada na atualidade para gerar engajamento dos diversos públicos de uma instituição em suas mídias digitais. Sabendo que, na criação de conteúdos como o apresentado, a assessoria de comunicação d…

A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…

Cobrir uma guerra é um dos maiores desafios da profissão, sob vários ângulos: o da segurança, o logístico, o financeiro e, principalmente, o ético. Expõe destruição e cadáveres, mas também feridas ideológicas e políticas. Manter um enviado especial no palco de uma guerra é arriscado e custa caro. Muitos jornalistas são feridos ou morrem em coberturas de atentados, conflitos, guerras e revoluções.

Internet: <jb.com.br> (com adaptações).

Nações Unidas – ONU News

Um profissional da imprensa morreu a cada quatro dias em 2022, diz UNESCO

A UNESCO revelou que 86 jornalistas e trabalhadores da mídia foram mortos no mundo, no ano passado. A agência estima que, durante o período, a cada quatro…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários