- Descreva ao menos três cuidados de enfermagem que devem ser estabelecidos pela enfermeira junto ao paciente e à sua família com a finalidade de reduzir as alterações observadas no sistema tegumentar do paciente.
- Elabore um plano de cuidado apontando os possíveis locais de aplicação da insulina e a técnica adequada de aplicação desse medicamento no paciente.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Após o aumento do número de casos de coqueluche na Europa e na Ásia, nos primeiros meses do ano de 2024, o Brasil tenta controlar o crescimento do número de casos no país. Nesse sentido, o enfermeiro destaca-se como um profissional essencial na prevenção e no controle de doenças infecciosas transmissíveis, como a coqueluche, e possui as competências necessárias para atuar na cadeia de infecção bacteriana da coqueluche.
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter motivador, redija um texto dissertativo, a respeito da assistência de enfermagem efetiva nos casos de coqueluche que chegam à Unidade Básica de Saúde. No seu texto, faça o que se pede a seguir.
1 Enuncie o conceito de coq…
A Sr.a Joana Santos, o Sr. Geraldo Pereira, a Sr.ta Ana Luíza Santos Pereira e o Sr. Manuel Santos pertencem à mesma família. O Sr. Manuel tem 75 anos de idade, é viúvo há 5 anos, mora com a filha Joana, com o genro Geraldo e com a neta Ana Luíza. É aposentado, hipertenso, diabético, ex-tabagista e portador de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). A Sr.ª Joana tem 35 anos de idade, é casada com Geraldo e mãe de Ana Luíza. O Sr. Geraldo tem 38 anos de idade, é casado com Joana há 10 anos, é pai de Ana Luíza e é motoboy. Ana Luíza tem 6 meses de idade, nasceu com baixo peso, mas está conseguindo se recuperar. Não apresenta comorbidades. No último fim de semana, a referida família vivencio…
Um paciente de sessenta e dois anos de idade apresentou-se em consulta com o enfermeiro de uma unidade básica de saúde relatando perda de peso, tosse persistente, dispneia e falta de apetite; negou vômitos ou diarreia. O paciente, que não é tabagista, disse também que havia três meses apresentava tosse produtiva, com escarro amarelado e raias de sangue. Além disso, desde que surgiram os primeiros sintomas sentia-se cansado, com energia insuficiente e letárgico; não sentia dor. Após os exames físicos, constatou-se temperatura axilar de 38 ºC, 16 irpm, 95 bpm, pressão arterial de 125 mmHg × 85 mmHg; o peso registrado foi de 56 kg e a altura de 1,75 m. O exame físico do aparelho respiratório re…



