Stalimir Vieira. Raciocínio criativo na publicidade: uma proposta. São Paulo: Loyola, 1999 (com adaptações).
O BRIEFING COMO ESTRATÉGIA
No desenvolvimento desse tema, faça, necessariamente, o que se pede a seguir.
• Informe qual a essência de um briefing.
• Apresente o roteiro de um briefing.
• Explique a importância de um briefing em uma campanha publicitária.
• Explique como elaborar um briefing eficaz.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Ao longo do período republicano, vários aspectos encaminham o fim da fase artesanal do jornalismo no Brasil. Em função dos custos elevados, a atividade da imprensa torna-se um empreendimento empresarial em sentido pleno, exigindo uma organização capitalista. Ao mesmo tempo, o caráter opinativo da imprensa tende a perder força e o teor informativo acentua-se. As atuações de Euclides da Cunha e de João do Rio são paradigmáticas da mudança.
R. Romancini e C. Lago. História do jornalismo no Brasil. Florianópolis: Insular, 2007, p. 67.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Desenvolvimento da imprensa profission…
À medida que as transformações sociotécnicas se intensificaram no digital, diversos termos foram incorporados, por pesquisadores, consultores e gestores, para caracterizar a comunicação nas organizações como item conector da operação como um todo: comunicação integrada; comunicação integrada digital; social business; ecossistema comunicativo; comunicação 2.0; comunicação 3.0; comunicação e inovação; e comunicação e transformação digital, entre outros. Todos esses termos objetivavam – objetivam ainda, pois permanecem em voga – expressar, da melhor forma, o estágio evolutivo da comunicação, sem, claro, desconsiderar os preceitos básicos da área.
Elizabeth Saad. Comunicação organizacional e tra…
A gestão da diversidade é um conceito fundamental que busca promover um ambiente inclusivo e respeitoso, valorizando diferenças entre indivíduos. Ela vai além de apenas aceitar essa diversidade; envolve a implementação de ações que assegurem a diversidade e inclusão no setor público. Essa prática é essencial para garantir que todas as vozes sejam ouvidas, e isso reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados.
Na prática, isso significa criar políticas que abordem a diversidade étnico‑racial, de gênero, geracional e outras formas de diversidade, garantindo que cada grupo tenha igualdade de oportunidades. A gestão da diversidade visa não só atender às demandas legais, como a legislaçã…



