sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q90771 | Comunicação Social
Banca: QuadrixVer cursos
Ano: 2017
Órgao: TERRACAP - Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Quando se recebe um briefing para a criação de um anúncio ou de uma campanha, ele traz como referências alguns dados racionais, que são pontinhas de icebergs de conhecimento que supostamente já se possui. Pela pontinha visível, deve-se ser capaz de identificar o iceberg inteiro. Ou seja, devem fazer sentido o tipo de informação que o briefing carrega e a qualidade da intenção do marketing.

Stalimir Vieira. Raciocínio criativo na publicidade: uma proposta. São Paulo: Loyola, 1999 (com adaptações).
 
Considerando que o texto acima tenha caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema.

O BRIEFING COMO ESTRATÉGIA

No desenvolvimento desse tema, faça, necessariamente, o que se pede a seguir.

Informe qual a essência de um briefing.
Apresente o roteiro de um briefing.
Explique a importância de um briefing em uma campanha publicitária.
Explique como elaborar um briefing eficaz.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaQuadrix

Ao longo do período republicano, vários aspectos encaminham o fim da fase artesanal do jornalismo no Brasil. Em função dos custos elevados, a atividade da imprensa torna-se um empreendimento empresarial em sentido pleno, exigindo uma organização capitalista. Ao mesmo tempo, o caráter opinativo da imprensa tende a perder força e o teor informativo acentua-se. As atuações de Euclides da Cunha e de João do Rio são paradigmáticas da mudança.

R. Romancini e C. Lago. História do jornalismo no Brasil. Florianópolis: Insular, 2007, p. 67.

Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.

Desenvolvimento da imprensa profission…

À medida que as transformações sociotécnicas se intensificaram no digital, diversos termos foram incorporados, por pesquisadores, consultores e gestores, para caracterizar a comunicação nas organizações como item conector da operação como um todo: comunicação integrada; comunicação integrada digital; social business; ecossistema comunicativo; comunicação 2.0; comunicação 3.0; comunicação e inovação; e comunicação e transformação digital, entre outros. Todos esses termos objetivavam – objetivam ainda, pois permanecem em voga – expressar, da melhor forma, o estágio evolutivo da comunicação, sem, claro, desconsiderar os preceitos básicos da área.

Elizabeth Saad. Comunicação organizacional e tra…

A gestão da diversidade é um conceito fundamental que busca promover um ambiente inclusivo e respeitoso, valorizando diferenças entre indivíduos. Ela vai além de apenas aceitar essa diversidade; envolve a implementação de ações que assegurem a diversidade e inclusão no setor público. Essa prática é essencial para garantir que todas as vozes sejam ouvidas, e isso reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados.

Na prática, isso significa criar políticas que abordem a diversidade étnico‑racial, de gênero, geracional e outras formas de diversidade, garantindo que cada grupo tenha igualdade de oportunidades. A gestão da diversidade visa não só atender às demandas legais, como a legislaçã…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários