- explicitando conceitos e fundamentando a argumentação, realize um balanço sobre os avanços, os limites e as possibilidades da participação social nos processos de gestão das instituições estatais no país pós-1988.
- partindo da premissa de que “(…) os indicadores sociais usados de forma responsável, inteligível e transparente podem estabelecer parâmetros concretos para discussão da natureza, conteúdo e prioridades dos programas públicos (…), sendo instrumentos para o empoderamento da sociedade civil, de controle e direcionamento das atividades do poder público” (JANNUZZI, 2006, p. 3), escolha uma subárea de política social e apresente dois indicadores de eficiência, dois indicadores de eficácia e dois indicadores de efetividade relacionados a tal. Ademais, explique como a avaliação formativa nessa subárea pode contribuir para a melhoria da prestação da política pública sob a ótica do usuário-cidadão.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
“Pelo fato de integrar, nos termos do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, o chamado Núcleo Estratégico, a fiscalização tributária se reveste de um caráter eminentemente burocrático. Por conseguinte, seu processo de modernização deve ser refratário à incorporação de novas técnicas gerenciais, limitando-se ao desenvolvimento de ferramentas de acesso aos dados fiscais do contribuinte, a exemplo do que ocorre, há mais de uma década, com a declaração do imposto de renda via internet.”



