Programas “Eu também posso aprender” e “Bom de bola”
Crianças, jovens e adultos participam de palestras e workshops com cunho educativo e formativo que surgem de acordo com a demanda da região. Essas atividades são realizadas com temas direcionados à população, tais como, política antidrogas, valorização das mulheres e violência doméstica.
As crianças da comunidade participam de colônias de férias, passeios ao circo, ao teatro e a vários outros lugares, todos organizados pelos policiais do Batalhão Comunitário. Ocorrem também visitas monitoradas ao batalhão, geralmente às sextas-feiras, conforme agenda. Todas essas atividades aproximam a comunidade ao responsável pela segurança da população e geram uma relação mútua de respeito e confiança.
Além de tudo, o Nono Batalhão desenvolve o projeto Bom de Bola, voltado às crianças da região. As aulas de futebol do Bom de Bola ocorrem aos sábados pela manhã e as crianças devem estar matriculadas na escola para participar das atividades.
Disponível em: <http://www.pmdf.df.gov.br/site/index
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo com o tema:
Como os projetos sociais realizados pela Polícia Militar do Distrito Federal podem contribuir para a
manutenção da segurança pública?
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



