– De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Tráfico, a cada óbito provocado por acidente de moto, 5 pacientes são internados em estado grave, em um hospital de alta complexidade.
– Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), um paciente vítima de acidente de moto custa, em média, R$ 152 mil aos cofres públicos, só na rede hospitalar. Entretanto o custo social de cada um desses pacientes é de, em média, R$ 952 mil aos cofres públicos, o que envolve atendimento pré-hospitalar, hospital, licença, aposentadoria, entre outros.
– No Hospital da Restauração (HR), de 2000 a 2010, foi atendido um total de 29.035 mil pacientes vítimas de acidentes de moto.
– Em pesquisa realizada com cem pacientes internados no Hospital da Restauração (HR), de 25 de janeiro a 5 de maio de 2011, constatou-se que 75% desse total eram motoristas, e 25%, caronas. A idade média dos pacientes era de 14 a 45 anos, estando a maioria na faixa dos 25 anos. Ainda desse total de cem pacientes, 30% sofreram acidentes e afirmaram ter ingerido bebida alcoólica. Além disso, 77% não tinham habilitação, e 27% deles não usavam capacetes. Para finalizar, 6% desses pacientes ficaram paraplégicos, e 5% foram amputados.”
Fonte: http://www.cepam.pe.gov.br/apresentacao/ (Em 23/04/2014)
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



