- imagem como patrimônio de uma organização.
- administração de crises de imagem e o papel da comunicação moderna; e
- desafios da era digital para a gestão da imagem organizacional.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
À medida que as transformações sociotécnicas se intensificaram no digital, diversos termos foram incorporados, por pesquisadores, consultores e gestores, para caracterizar a comunicação nas organizações como item conector da operação como um todo: comunicação integrada; comunicação integrada digital; social business; ecossistema comunicativo; comunicação 2.0; comunicação 3.0; comunicação e inovação; e comunicação e transformação digital, entre outros. Todos esses termos objetivavam – objetivam ainda, pois permanecem em voga – expressar, da melhor forma, o estágio evolutivo da comunicação, sem, claro, desconsiderar os preceitos básicos da área.
Elizabeth Saad. Comunicação organizacional e tra…
Ao longo do período republicano, vários aspectos encaminham o fim da fase artesanal do jornalismo no Brasil. Em função dos custos elevados, a atividade da imprensa torna-se um empreendimento empresarial em sentido pleno, exigindo uma organização capitalista. Ao mesmo tempo, o caráter opinativo da imprensa tende a perder força e o teor informativo acentua-se. As atuações de Euclides da Cunha e de João do Rio são paradigmáticas da mudança.
R. Romancini e C. Lago. História do jornalismo no Brasil. Florianópolis: Insular, 2007, p. 67.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Desenvolvimento da imprensa profission…
A comunicação é um dos esteios da realidade humana e representa o eixo central na manutenção da vida em sociedade. O estudo da comunicação implica não só a abordagem teórico‑prática, mas o estudo da cultura na qual se integra, as formas e os métodos de aquisição e, também, o meio ambiente em que se instaura.
Entende‑se, também, o design como linguagem que funciona, no processo de comunicação, como enunciador, cuja enunciação se compõe de relações ontológicas, históricas, atributos simbólicos, materiais, técnicos, etc., e revela um caráter dinâmico como participante da construção e da reconstrução permanente das visões do mundo.
O design é um signo de comunicação que reflete a evolução humana…



