Crueldade Atrás do Riso
Enquanto algumas crianças sonham em visitar um circo, é provável que muitos animais forçados a se apresentar sonham em escapar. O colorido alegórico esconde o fato de que os animais usados nos circos são meros cativos forçados a uma atração não natural e frequentemente submetidos a atos dolorosos. Os circos perderiam rapidamente sua popularidade se os detalhes do tratamento dos animais fossem amplamente divulgados.
O reluzir dos espetáculos circenses contrasta com o que fazem os circos: tornar miserável a vida desses animais. Por natureza os animais não montam em bicicletas, nem saltam através de anéis de fogo. Se o fazem, é a poder de chicotes, de agulhas que dão choques e de outras ferramentas usadas para forçá-los a executar tais proezas.
(http://www.apasfa.org/peti/circos/circos.html)


Quão importante é o fim dos espetáculos que envolvem maltratar animais?
Como agir para impedir que eles continuem?
Seu texto deve relacionar o que foi apresentado nesta coletânea e ampliar as questões aqui levantadas, por meio de seus conhecimentos sobre o assunto.
Atenção: não se esqueça de que seu texto deve ser claro e coeso. Além disso, não deixe de dar um título a ele.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Lei nº 12.587/2012 institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que é um instrumento da política de desenvolvimento urbano de que tratam o inciso XX do art. 21 e o art. 182 da Constituição Federal de 1988, objetivando a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do município.
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
Mobilidade urbana no Brasil
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) definição de mobilidade urbana;
b) princípios, diretrizes e objetivos da Política Naci…
Combater a extrema desigualdade no mundo é uma medida necessária e cada vez mais defendida por economistas e especialistas de diferentes perspectivas ideológicas. É fácil compreender a defesa dos estudiosos ao se deparar com dados da disparidade: enquanto o 1% mais rico do mundo acumula mais que o dobro da riqueza de 92% da população, quase metade das pessoas no Planeta sobrevive com menos de cinco dólares e meio por dia. Os dados são da Oxfam, organização internacional de combate à pobreza e à injustiça social, publicados em 2020.
Internet: <revistadarcy.unb.br> (com adaptações).
Uma pesquisa do Instituto Atlas‑Intel e veiculada em artigo da revista Piauí, de fevereiro de 2024, detalh…
Diante de tanta evolução, que impactos positivos ou negativos essas mudanças proporcionadas pela IA terão na sociedade? Haverá menos empregos, com as máquinas substituindo os humanos? Essa análise não é simples e nem definitiva, uma vez que estamos no meio de um processo de transformação. Mas é possível apontar alguns sinais do que, provavelmente, ocorrerá no futuro.
Em primeiro lugar, é preciso ver que a IA é parte de um contexto maior resultante das transformações digitais que já impactam as economias mundiais. Dentro desse cenário, mudanças são esperadas nas relações de emprego e trabalho. De acordo com um estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), há u…



