Considere o contexto a seguir:
Na última aula de inglês, você ensinou aos alunos o uso da apóstrofe + s (‘s) para a posse. Alguns dias depois, o aluno Fred viu, na Internet, algumas outras frases que usavam o ‘s em frases onde, aparentemente, não se tratava de posse. Ele trouxe as três frases a seguir para você analisar:
I. ‘Joana’s called you’.
II. ‘Joana’s calling you tomorrow’.
III. ‘Joana’s called whenever any client has a complaint’.
Explique essas frases para Fred, respondendo às seguintes perguntas:
a) Quais são as três possibilidades que um ‘s pode representar?
b) O que o ‘s representa em cada uma dessas três frases? Reescreva as três frases sem contrações.
c) Traduza as frases para o português.
d) Informe qual tempo verbal cada frase está utilizando.
e) Explique para Fred como é possível reconhecer o que o ‘s representa em cada frase a partir da análise da frase completa.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Considere o contexto a seguir:
Na última aula de inglês, você ensinou aos alunos o uso da apóstrofe + s (‘s) para a posse. Alguns dias depois, o aluno Fred viu, na Internet, algumas outras frases que usavam o ‘s em frases onde, aparentemente, não se tratava de posse. Ele trouxe as três frases a seguir para você analisar:
I. ‘Joana’s called you’.
II. ‘Joana’s calling you tomorrow’.
III. ‘Joana’s called whenever any client has a complaint’.
Explique essas frases para Fred, respondendo às seguintes perguntas:
a) Quais são as três possibilidades que um ‘s pode representar?
b) O que o ‘s representa em cada uma dessas três frases? Reescreva as três frases sem contrações.
c) Traduza as frases para …
Considere a seguinte situação:
Na última aula de inglês, você explicou para a turma o uso do auxiliar DO para o tempo verbal “simple presente” e da sua forma no passado, DID, para o tempo verbal “simple past”. Durante a aula, você seguiu o material didático, o qual deixava claro que este auxiliar deve ser usado apenas em frases negativas e interrogativas, mas não em frases afirmativas.
No dia seguinte, a aluna Maria Clara deparou-se com a seguinte tirinha em uma rede social:

Na tirinha acima, o auxiliar DID é usado em uma frase afirmativa. Maria Clara está em dúvida se a frase está gramaticalmente correta ou se se trata apenas de uma informalidade. O que você responderia a ela? Justifique s…
Considere as duas frases a seguir:
I. ‘Anna bought a car last month’.
II. ‘Anna has bought a car’.
Para cada frase acima, é possível saber quando Anna comprou um carro? É possível inferir se ela tem o carro no momento em que a frase é dita? Justifique suas respostas com detalhes.



