sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q329304 | Inglês (Língua Inglesa)
Banca: IGEDUCVer cursos
Ano: 2024
Órgao: Pref Garanhuns - Prefeitura Municipal de Garanhuns
Cargo: Professor

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

In the dynamic field of educational administration, the art and science of planning and organizing pedagogical work take center stage, especially in the context of an increasingly diverse and globalized student population. The paradigm of participatory planning in schools underscores the importance of integrating various stakeholders’ perspectives, including teachers, students, parents, and community members, to craft a holistic and inclusive educational strategy. This democratic approach to school planning not only enhances the relevance and effectiveness of educational programs but also promotes a culture of shared responsibility and collaborative problem-solving.

In this scenario, we delve into the role of a curriculum development leader tasked with orchestrating a school planning process that transcends traditional top-down decision-making models. The leader is challenged to navigate the complexities of a multicultural educational environment, where the interplay of different cultural backgrounds, learning styles, and educational needs demands a nuanced and adaptive planning approach. By fostering an environment where every voice is valued and every concern is addressed, the leader aims to create a vibrant, adaptive, and responsive educational ecosystem that not only meets the academic needs of students but also nurtures their social, emotional, and cultural development.

Imagine you have been appointed as the head of a curriculum development team at a school characterized by its cultural and linguistic diversity. Your primary mission is to orchestrate a school planning process that is both participatory and reflective of the community’s diverse makeup. Outline the steps you would undertake to ensure the planning and organization of pedagogical work are effective and inclusive.


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaInglês (Língua Inglesa)
BancaIGEDUC

In the dynamic field of educational administration, the art and science of planning and organizing pedagogical work take center stage, especially in the context of an increasingly diverse and globalized student population. The paradigm of participatory planning in schools underscores the importance of integrating various stakeholders’ perspectives, including teachers, students, parents, and community members, to craft a holistic and inclusive educational strategy. This democratic approach to school planning not only enhances the relevance and effectiveness of educational programs but also promotes a culture of shared responsibility and collaborative problem-solving.

In this scenario, w…

In the realm of English language studies, a deep understanding of lexico-grammar provides essential insights into the structure and function of the language, offering invaluable tools for both learners and educators. Lexico-grammar, which merges lexical and grammatical analysis, encompasses a wide array of features, including word formation processes like suffixation and prefixation, the intricacies of noun and verb phrases, the roles of adverbials, and the nuances of prepositional phrases. This comprehensive approach to language analysis not only aids in the mastery of English but also enhances cognitive academic language proficiency, critical for academic success and effective communicatio…

In the age of new communication technologies, the way we use English, both written and spoken, is evolving. The ability to differentiate and use direct and reported speech is a fundamental skill in English language proficiency, playing a crucial role in various forms of communication. Additionally, understanding the communicative functions within a text helps learners navigate through different contexts, enhancing their interpretative and expressive capabilities. With the integration of technology in education, students are now more than ever exposed to a variety of English usage scenarios, from formal academic writing to informal chats and social media posts.

In this context, English langua…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários