Para o componente curricular ARTE, a BNCC propõe que a abordagem das linguagens articule seis dimensões do conhecimento que, de forma indissociável e simultânea, caracterizam a singularidade da experiência artística. Tais dimensões perpassam os conhecimentos das Artes visuais, da Dança, da Música e do Teatro e as aprendizagens dos alunos em cada contexto social e cultural. Por sua vez, cada uma dessas quatro constitui uma unidade temática que reúne objetos de conhecimento e habilidades articulados às seis dimensões apresentadas anteriormente. Além dessas, uma última unidade temática, Artes integradas, explora as relações e articulações entre as diferentes linguagens e suas práticas, inclusive aquelas possibilitadas pelo uso das novas tecnologias de informação e comunicação.
Adaptado de: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/#fundamental/arte
Tendo como referência a BNCC, desenvolva os itens a seguir a respeito do ensino da Arte para os Anos Finais do Ensino Fundamental:
a) identifique as seis dimensões do conhecimento para o ensino de Arte propostas pela BNCC;
b) apresente a abordagem metodológica triangular que vigorou nos PCN’s e indique como ela foi ampliada pela proposta das dimensões do conhecimento da BNCC.
c) caracterize a unidade temática Artes integradas
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
De acordo com o Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname), sobre o trabalho em diversos museus, sejam científicos ou não, memoriais ou centros de memória, é necessário ter em mente questões técnicas relativas ao acervo.
Assim sendo, sem se deter na diversidade de objetos ou documentos, disserte sobre a formação, a documentação e o tratamento técnico de acervos museológicos.



