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Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q196315 | Pedagogia
Banca: Instituto AOCPVer cursos
Ano: 2022
Órgao: SAD - Secretaria de Estado de Administração e desburocratizaçãp - MS
Cargo: Professor

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Analise a seguinte situação: “Um professor observa que, em sua sala de aula do 7º ano, há alguns comportamentos que provocam risos entre os alunos, por exemplo, um deles se dirige ao colega dizendo: “Ô, cabeção, dá licença!” ou ainda, “Responde aí, zumbi”, “Abaixa a cabeça, escovão”, entre outras expressões desse tipo. Diante desses comportamentos, o professor considera isso normal e comum, tendo em vista a idade dos alunos e a descontração do ambiente que facilita a aprendizagem dos alunos”. Dada essa situação, informe como se denomina esse tipo de prática, quais são as suas consequências, qual é o papel da escola frente a essa prática e quais documentos escolares orientam as ações a serem tomadas pela escola.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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