Adriano, policial civil, com dois anos de carreira e designado para realizar diligência em área de risco, dirige-se ao local em viatura caracterizada, com o resto da equipe. Em lá chegando, já encontra resistência armada por parte dos criminosos homiziados naquele logradouro. Na tentativa de evitar os disparos, o motorista da viatura realiza manobra defensiva sem observar, minimamente, a técnica necessária para evitar que o carro colidisse gravemente contra um transformador da concessionária de energia elétrica, causando uma pequena explosão que atinge o veículo. Em decorrência de tal acidente, Adriano sofre séria queimadura no pé, reduzindo sua capacidade motora e dando ensejo à sua aposentadoria por invalidez. A perícia posteriormente realizada no veículo constatou que a manobra também foi prejudicada por falha da manutenção dos freios da viatura.
Analise, justificadamente, a viabilidade de pretensão indenizatória, por danos morais e materiais, formulada por Adriano em face do Estado do Rio de Janeiro.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O Ministério Público do Estado W propôs ação civil pública em face do Estado W para que os serviços de saúde do hospital Emergência, público, de administração estadual, fossem regularizados diante da constatação de falta de material para o seu regular funcionamento.
Houve deferimento de medida liminar, havendo recurso que suspendeu os efeitos da decisão. Concomitantemente, o Estado requereu ao Presidente do Tribunal a suspensão dos efeitos da decisão, o que foi deferido, havendo recurso dessa decisão. A partir do caso descrito, responda aos itens a seguir, utilizando os argumentos jurídicos apropriados e a fundamentação legal pertinente ao caso, analisando a legitimidade, as formas de impugn…



