Carlos ajuizou demanda em relação ao Município de Santa Rosa, postulando a concessão do benefício da gratuidade judiciária. O juiz, ao receber a petição inicial, deferiu o pedido em questão.
Como deverá proceder o Procurador Municipal para se opor à concessão deste benefício, entendendo não ser ele devido? Explique.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa XYZ ajuizou, no ano de 2000, ação repetição de indébito em face do BRDE, postulando a devolução em dobro de todos os valores pagos com as tarifas declaradas nulas, inclusive os acréscimos referentes a elas. Tal ação, em janeiro de 2021, transitou em julgado com resultado favorável à empresa. Em fevereiro de 2021, a mesma empresa propôs nova demanda, agora, objetivando a restituição de quantia paga a título de juros remuneratórios incidentes sobre tarifas consideradas abusivas na ação de repetição de indébito julgada procedente e transitada em julgado.
Discorra sobre as teses defensivas que você, na condição de advogado do BRDE, apresentaria em contestação, abordando, no mínimo, os …
Considere a seguinte frase: “a repercussão geral no recurso extraordinário é um conceito jurídico indeterminado e não uma cláusula geral”. Qual o significado dessa afirmação? Quem examina a presença ou não da repercussão geral no recurso extraordinário?
Disserte acerca do instituto da tutela inibitória, abordando a sua finalidade e a necessidade, ou não, de alegação de fato danoso para a obtenção de tutela de urgência. Fundamente sua resposta.



