A mineração de regras de associação é um método comumente usado para explicar o que é a mineração de dados e o que ela é capaz de fazer. Como exemplo, tem-se o clássico caso de uma grande rede de supermercados norte-americana que, a partir de uma análise dos hábitos de compras dos clientes, descobriu uma relação estatística entre compras de cerveja e compras de fraldas. Entendeu-se, assim, que o motivo dessa associação era que os pais (presumidamente homens jovens), ao irem comprar fraldas para seus bebês (sobretudo às quintas-feiras), aproveitavam e compravam cervejas para assistir aos jogos de futebol em casa, uma vez que já não poderiam ir aos jogos com a mesma frequência de antes. O resultado disso foi que a rede de supermercados passou a oferecer um display de cervejas ao lado das fraldas para facilitar o consumo casado desses produtos.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo atendendo ao que se pede a seguir.
1 Explique por que as regras de associação em mineração de dados são úteis para a análise da relação entre um item e outro, ainda que aparentemente desconexos. [valor: 6,00 pontos]
2 Apresente um exemplo de contexto potencial de negócios para aplicação das regras de associação para mineração de dados e descreva dois dados que podem ser identificados nesse contexto. [valor: 10,00 pontos]
3 Descreva uma técnica ou um algoritmo que pode ser utilizado para a aplicação de uma regra de associação de mineração de dados. [valor: 3,00 pontos]
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