Considere a hipótese da construção de um novo Centro de Apoio Psicossocial, na cidade de São José do Rio Preto, destinado ao atendimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas. No projeto arquitetônico apresentado, consta o seguinte programa:
Setor 1 Alojamento, composto por quatro beliches (duas camas cada) e quatro camas individuais, sendo que todas as camas serão de igual tamanho (0,80 m × 1,90 m) e todos os beliches providos de escada, com altura de 1,20 m entre a primeira e a segunda cama, e 1 m entre a segunda cama e o teto.
Setor 2 Reabilitação e Convivência, composto por uma sala compartilhada para atendimento individual e atendimento coletivo, em todos os dias da semana, e outra sala compartilhada para realização de atividades ludoterapêuticas, durante a semana, e a prática de atividades desportivas, aos fins de semana.
Setor 3 Administração, composto por sala administrativa e vestiário para funcionários (um para cada sexo).
Setor 4 Apoio, composto por cozinha, refeitório, almoxarifado, lavanderia, área para depósito de material de limpeza e área para abrigo de resíduos sólidos.
Setor 5 Banheiros acessíveis.
Pede-se realizar um laudo técnico, indicando:
a. Em relação à Resolução SS 127/2013:
a.1 dimensões corretas e incorretas propostas para o mobiliário do Setor 1.
a.2 uma característica obrigatória para a área destinada ao abrigo de resíduos sólidos do Setor 4.
a.3 uma característica proibida, mencionada na proposta para o Setor 2.
Em relação à NBR 9050/2015:
b.1 as alturas admissíveis entre o piso acabado e os seguintes elementos: maçanetas de portas (eixo), bacias sanitárias (topo), válvulas de descarga de parede (eixo) e espelhos de parede (topo).