“Sou favorável à pena alternativa, conforme a decisão do STF, em situações bem específicas. Em alguns casos, usuários são rotulados traficantes, mas utilizam a droga para o consumo pessoal. São situações excepcionais. Não são todos os traficantes que podem ter esse benefício.” (Gilberto Thums, Procurador da 6ª Câmara Criminal do TJ.)
“Acho que a legislação deveria avançar e ser ainda mais restritiva porque acaba sendo benevolente com o usuário. Todo usuário é um traficante em potencial. A primeira vez que as pessoas usam droga, normalmente, adquirem de um amigo, que também é usuário. Dificilmente, ele adquire pela primeira vez numa boca de fumo.” (Luís Fernando Martins Oliveira, Delegado da Polícia Civil e Diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico do Denarc.)
“O Legislativo fez uma lei mais severa para impedir a liberdade de pessoas ligadas a um crime que assola a nação. É crime hediondo, a lei prevê uma série de sanções mais severas para os crimes hediondos. Não acho inconstitucional. Furtos, roubos, homicídios giram em torno da droga, que está disseminada em toda a sociedade.” (Mauro Rockenbach, promotor da Promotoria Especializada Criminal.)
Zero Hora. 02 de setembro de 2010.
Para desenvolvê-la, estabeleça seu ponto de vista e apresente argumentos que o sustentem. Estarão sob avaliação a coerência e a coesão do texto, a observação das regras de expressão da Língua Portuguesa e o desenvolvimento de uma argumentação consistente em torno do tema proposto.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



