fazem um mundo melhor. São Paulo: Jaboticaba, 2006, p. 107 (com adaptações)
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, elabore um briefing para campanha publicitária de utilidade pública, contemplando, necessariamente, os seguintes aspectos:
- tema de campanha relacionado ao atual cenário econômico, político ou cultural do Brasil;
- justificativa da importância de um tema para a elaboração de campanha;
- apresentação de, ao menos, um objetivo de comunicação;
- escolha de gêneros e formatos de peças ou ações publicitárias adequadas ao tema e ao(s) objetivo(s) da campanha – justificando-a -, e designação de possíveis anunciantes;
- vantagens da contrapartida institucional no incentivo à participação voluntária de veículos de comunicação e fornecedores, como produtoras gráficas, de vídeo e de áudio, utilizando-se conceitos como o de publicidade de utilidade pública.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa possui um elemento tangível, a identidade, que influencia as percepções de seus diversos públicos, que, por sua vez, constroem imagens que podem ser positivas ou negativas e que desempenham um papel crucial na definição da confiança depositada na empresa. Uma confiança positiva não apenas representa uma vantagem competitiva valorosa e acessível, mas também atua como uma proteção durante períodos de crise.
Belmiro Ribeiro da S. Neto. Comunicação corporativa e confiança:
construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.
Considerando o texto precedente como unicamente motivador, redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.
1 Discorra so…
Curso sobre o STJ será aberto ao público
A partir do próximo dia 17, o público poderá se inscrever no curso a distância STJ: História, Competências e Organização Interna. O curso faz parte do subprograma Conexão Cidadã, do programa Aprimore Cidadão, e tem como objetivo ampliar a relação da população com o Superior Tribunal de Justiça. Serão duas turmas, com 50 vagas cada uma, no período de 31 de agosto a 25 de setembro. Os alunos inscritos farão o curso em seu próprio ritmo e contarão com tutores voluntários para tirar dúvidas e compartilhar materiais.
Tendo em vista que o texto apresentado foi produzido pela assessoria de imprensa do STJ e publicado na sala de notícias do sítio eletrônico d…
A empresa TEC Sistemas e Inovação S.A., uma das líderes no setor de tecnologia, decidiu lançar uma campanha publicitária nacional com o objetivo de melhorar sua imagem institucional após um incidente que fragilizou a segurança de dados de seus clientes.
A campanha será veiculada em televisão, rádio e redes sociais na Internet, envolvendo parcerias com influenciadores digitais e ações de responsabilidade social, como doações para organizações não governamentais e projetos educativos.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo a respeito do papel da campanha publicitária a ser lançada pela referida empresa na melhoria de sua imagem institucional.
Ao elab…



