sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q100233 | Biblioteconomia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2008
Órgao: SEN - Senado Federal
40 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Analise o significado da expressão competência em informação, descrevendo as características das pessoas que possuem essa habilidade. Aponte, ainda, as atividades que a biblioteca pode desenvolver para a promoção desse tipo de competência.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaBiblioteconomia
BancaFGV
Sobre o Serviço de Referência (SR).
  • Apresente sua finalidade.
  • Compare o SR presencial com o SR virtual.
  • Indique os elementos que devem ser definidos antes de criar o SR.
  • Indique a missão e os desafios que os profissionais desse segmento enfrentam para desempenhar seu papel com qualidade.
Finalmente enxergamos que é preciso regulamentar os mercados livreiro e editorial. É chegada a hora de tratarmos o livro não como uma simples mercadoria, mas sim como patrimônio cultural de uma nação. Enfim, o mercado percebeu que ter o comércio de livros nas mãos de poucos é extremamente comprometedor para a nossa rica bibliodiversidade e é um complicador para a nossa cultura.
A bibliodiversidade é uma preocupação do mercado livreiro com a formação do leitor. Trata-se de colocar à disposição uma maior variedade de títulos. Os grandes grupos editoriais e livreiros apostam na cultura do best seller. É claro que esses lançamentos mantêm muitas vezes o faturamento das livrarias, mas é necessár…
Analise o fragmento a seguir.
 
“Em geral, as bibliotecas fazem registros estatísticos mas com a preocupação de apresentar mensurações quantitativas, que não são analisadas *…+” (Ferreira, G. et al., 1980, p.21).
 
Com base no fragmento, responda aos itens a seguir.
 
1. Como os dados estatísticos coletados nas bibliotecas interferem na atuação do profissional bibliotecário?
2. Quais as variáveis que podem ser influenciadas pelo trabalho com os dados estatísticos?
3. Aponte um instrumento utilizado para a coleta de dados estatísticos e os tipos de registros usados para organizar sistematicamente os dados coletados.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários